A Câmara Municipal de Volta Redonda iniciou o processo de licitação para contratar a banca organizadora de um concurso público que vai oferecer 11 vagas para o quadro efetivo do Legislativo. Serão abertas dez vagas para o cargo de Agente Legislativo I e uma vaga para Agente Contábil do Legislativo I.
De acordo com a Casa, o edital completo com informações sobre inscrições, prazos e etapas do certame será publicado nos próximos meses.
O presidente da Câmara, vereador Edson Quinto, ressaltou a importância do concurso diante da atual situação do quadro de servidores. Segundo ele, com as aposentadorias recentes, os funcionários têm enfrentado sobrecarga de trabalho.
— A preocupação com os efetivos é grande e a única solução é preencher essas vagas por meio de concurso público. Esse processo vai garantir melhores condições de trabalho e fortalecer o Legislativo para atender a população de Volta Redonda com eficiência — destacou.
O objetivo, segundo a Câmara, é reforçar a equipe administrativa, garantindo estabilidade interna e melhor qualidade no atendimento à população. Novas informações sobre o andamento do processo seletivo serão divulgadas em breve.