O Volta Redonda não conseguiu embalar na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Atlético-GO por 3 a 0 na rodada anterior, o Voltaço foi derrotado pelo Operário-PR por 2 a 1, neste domingo (19), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 33ª rodada da competição.
O técnico Rogério Corrêa manteve a mesma escalação do último jogo, mas a equipe não repetiu a boa atuação. O primeiro tempo foi amplamente dominado pelos paranaenses, que abriram o placar logo aos 5 minutos, com Léo Gaúcho, de cabeça. Aos 17, Rodrigo Rodrigues recebeu lançamento, driblou Thallyson e chutou cruzado, ampliando o marcador para o Operário. O Voltaço teve dificuldades para reagir e criou poucas chances, a principal delas em uma cabeçada de Igor Moraes.
Na segunda etapa, o Volta Redonda voltou com postura mais ofensiva, mas só passou a pressionar de fato após a expulsão de Charles, zagueiro do Operário, aos 20 minutos — lance que também resultou na expulsão do técnico Rogério Corrêa, por reclamação. Com um jogador a mais, o Voltaço melhorou e criou boas oportunidades. Raí obrigou o goleiro Elias Curzel a uma grande defesa em cobrança de falta, e Marquinhos, que havia acabado de entrar, descontou aos 32 minutos após belo passe de PK.
O time fluminense continuou pressionando até o fim: Igor Maduro, de cabeça, quase empatou aos 42, e Ygor Catatau parou em Elias já nos acréscimos. Apesar da reação, o Volta Redonda não conseguiu evitar a derrota.
Com o resultado, o Voltaço permanece na zona de rebaixamento, com 34 pontos — três a menos que a Ferroviária, primeira equipe fora do Z4. O próximo compromisso será no sábado (25), às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, contra o líder Coritiba.