O Vasco da Gama divulgou uma nota oficial nesta seunda-fer, dia 06, rebatendo declarações recentes do ex-atleta Valdir “Bigode”, que acusou o clube de supostas irregularidades na ordem de pagamentos de dívidas e de favorecimento a determinados credores.
Na nota, o clube classificou as afirmações como “graves e totalmente infundadas”, ressaltando que a administração tem atuado de forma transparente no processo de reestruturação financeira e recuperação judicial.
“O Vasco da Gama já apresentou de forma transparente que essas alegações são completamente infundadas. Trata-se de uma informação falsa, cujo principal objetivo é tentar desestabilizar o processo de reestruturação financeira e a recuperação judicial em curso”, diz o comunicado.
Diante da gravidade das declarações, o Vasco informou que tomará medidas judiciais contra o ex-jogador, que será convocado a comprovar o teor das acusações.
Valdir “Bigode”, ex-atacante que teve passagem marcante pelo clube na década de 1990, concedeu entrevistas recentemente em que questionou a condução do processo de pagamentos dentro da recuperação judicial vascaína.
O clube, por sua vez, reforçou que segue empenhado em honrar compromissos e conduzir de forma responsável o processo de reorganização financeira.