
Uma operação conjunta entre o Grupo de Ações Táticas (GAT II) do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e agentes da 90ª Delegacia de Polícia (DP) resultou em duas importantes ações de combate ao tráfico de drogas em Barra Mansa, no início da noite de ontem, segunda-feira (08).
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 18h40min, na Rua Eduardo Junqueira, no bairro Estamparia. Os policiais, após monitoramento, abordaram um homem que apresentava comportamento característico de venda de entorpecentes. Com ele, foram encontrados 12 sacolés de maconha e R$ 19 em espécie. Durante varredura próxima ao local, ao lado de um poste, os agentes localizaram ainda nove pedras de crack e 15 pinos de cocaína.
Após perícia, o material foi contabilizado em 2 gramas de crack, 18 gramas de cocaína e 7,9 gramas de maconha. O suspeito confessou que estava traficando e foi preso em flagrante, sendo encaminhado à 90ª DP, onde foi autuado pelos crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006). Um segundo homem que estava no local foi ouvido como testemunha e liberado.
Cerca de uma hora depois, às 19h30min, os agentes receberam denúncias sobre uma casa abandonada na Avenida Presidente Kennedy, Vila Delgado, no bairro Ano Bom, que estaria sendo utilizada como ponto de preparo e armazenamento de drogas.
Durante a averiguação no imóvel, os policiais encontraram 18 tambores de cocaína, um saco contendo aproximadamente um quilo da mesma substância, 300 eppendorfs vazios, uma balança de precisão, um pote vermelho e R$ 84 em dinheiro. Todo o material foi recolhido e levado à 90ª DP para registro da ocorrência.
A Polícia Civil segue investigando a origem das drogas e os responsáveis pelo ponto de preparo, enquanto a Polícia Militar reforça o patrulhamento na região como parte das ações de enfrentamento ao tráfico.
As operações fazem parte de um esforço conjunto das forças de segurança para reduzir a criminalidade e desarticular o tráfico de drogas no município.