Com grande atuação do goleiro Rossi, o Flamengo venceu o Vitória-BA por 2 a 1 na noite desta terça-feira (10/02), no Barradão, em Salvador, na abertura da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O destaque da partida foi o arqueiro rubro-negro, que defendeu um pênalti cobrado por Renato Kayser no segundo tempo e garantiu o resultado positivo fora de casa.
Fla constrói vantagem no primeiro tempo
O time da Gávea abriu 2 a 0 ainda na etapa inicial. Pulgar marcou um golaço para inaugurar o placar, e Everton Cebolinha ampliou a vantagem, dando tranquilidade momentânea ao Flamengo.
Vitória reage, mas Rossi segura pressão
Logo após o intervalo, o Vitória diminuiu com Matheuzinho, reacendendo o confronto. O Leão pressionou em busca do empate e teve a grande chance na cobrança de pênalti de Renato Kayser, mas Rossi apareceu novamente como protagonista ao defender a penalidade.
O goleiro ainda fez outras intervenções importantes para segurar o ímpeto do Rubro-Negro Baiano e assegurar o primeiro triunfo do Flamengo na competição.
Situação na tabela e próximo compromisso
Com o resultado, o Flamengo chegou aos quatro pontos e dorme na oitava posição do Campeonato Brasileiro.
Agora, a equipe volta as atenções para o Campeonato Carioca Superbet. No domingo (15), às 17h30, o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pelas quartas de final da competição estadual.